SBD realiza campanha inédita em Santos para o combate ao câncer da pele



SBD realiza campanha inédita em Santos para o combate ao câncer da pele

10 de outubro de 2016
sbdcoringa-12.jpeg

Mais de 230 pessoas foram examinadas gratuitamente por dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no Tour de Combate ao Câncer da Pele da SBD, ocorrido no dia 8 de outubro, em Santos. O atendimento gratuito ocorreu na Praça das Bandeiras, no bairro do Gonzaga. Foram detectados dez casos de câncer da pele. As pessoas com lesões suspeitas foram encaminhadas para tratamento no Ambulatório Médico de Especialidades de Santos.

As ações de conscientização contaram com a distribuição de folhetos contendo alterações das manchas, como fazer autoavaliação e dicas de prevenção, além de amostras de protetor solar. A iniciativa da SBD em parceria com a La Roche-Posay contou com o apoio da Prefeitura de Santos. Até dezembro, o caminhão equipado com dois consultórios percorrerá diversas cidades brasileiras prestando atendimento dermatológico à população.

A próxima parada será em Tupã (SP), no dia 15 (sábado), das 9h às 15h, na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura Municipal da Estância de Tupã, no centro da cidade. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados