SBD Live coloca em discussão com especialistas convidados o atendimento aos casos clínicos com alopecias



SBD Live coloca em discussão com especialistas convidados o atendimento aos casos clínicos com alopecias

27 de julho de 2020
sbd-live-alopecias.jpeg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) fará uma live nesta terça-feira (28) para discutir as melhores práticas para a condução de casos clínicos com alopecia, doença caracterizada pela queda de cabelos. Essa queixa está entre as dez mais frequentes nos consultórios dermatológicos, de acordo com o último censo da SBD. O evento será realizado com o apoio da Editora Manole e está marcado para começar às 19 horas. 

O debate será moderado por Sérgio Palma, presidente da SBD, e Leonardo Spagnol Abraham, coordenador do Departamento de Cabelos e Unhas da entidade. Estão confirmadas as participações das especialistas Fabiane Mulinari Brenner e Bruna Duque-Estrada, ambas assessoras desse grupo. 

Acesse aqui para participar

“É importante mantermos nossos especialistas atualizados. Vamos discutir casos possíveis e as melhores práticas para o tratamento”, avisa Sérgio Palma, que prevê uma discussão de alto nível, como têm sido todas as edições do SBD Live. Organizado pela entidade, por meio de sua gestão 2019-2020, esses eventos online têm contado com boa audiência e colocado em perspectivas diferentes temas de interesse da dermatologia, quase sempre em interseção com o tratamento de casos de Covid-19.

Na conversa, durante a qual dúvidas poderão ser encaminhadas e respondidas pelos convidados, serão abordados aspectos clínicos dessa doença e os avanços (técnicos e científicos) mais recentes para seu diagnóstico e tratamento. “O SBD Live tem se tornado um canal importante de educação continuada. Ganham os dermatologistas, que ficam atualizados sobre as principais novidades, e, sobretudo, os pacientes, beneficiados por uma assistência cada vez melhor qualificada”, disse. 
 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados