SBD lança campanha pela valorização da dermatologia e qualidade da saúde no país



SBD lança campanha pela valorização da dermatologia e qualidade da saúde no país

2 de maio de 2017
Banner300x200-01-2.jpg

banner300x200-01

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança campanha para informar e esclarecer a população sobre os riscos e consequências à saúde ao se submeter a procedimentos com profissionais não médicos e não habilitados. A ação busca também ampliar o combate contra o exercício ilegal da profissão de médico.

Para tratar o tema de forma lúdica, dois personagens foram criados para interagir com a população. Dr. e Dra. Pele vão explicar as complicações, tirar dúvidas e estar em diversas situações no consultório médico. O objetivo é esclarecer sem explorar imagens de procedimentos e corpos e facilitar a aproximação da população à causa, com uma linguagem clara e direta. Os personagens vão cativar e engajar a população, enfocando na importância do atendimento com um médico especialista.

“Nós estamos preocupados com o futuro da assistência da população no país. Nessa campanha, queremos mobilizar a sociedade como um todo, valorizando a formação, o conhecimento e a segurança do acompanhamento do paciente com médico dermatologista nas ações que envolvem a prevenção, promoção e recuperação da saúde e beleza da pele”, disse o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.

Os personagens dão o seu recado, orientando sobre todos os campos da dermatologia: clínica, cirúrgica, sanitária e cosmiátrica (estética) e levantando questões sobre as várias afecções dermatológicas e de alcance social, como por exemplo, as doenças sexualmente transmissíveis, o câncer da pele e as dermatoses ocupacionais.

 

Série de posts informativos

Uma série de posts que mostram o ponto de vista legal, a experiência e capacitação do médico dermatologista e os riscos dos procedimentos foram criados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com uma linha visual própria e mensagem curta e direta, já impactou mais de 500 mil pessoas.

 

Apoie a campanha nas redes sociais

Para ampliar o alcance da campanha, é importante que os associados divulguem as informações em suas redes pessoais e nas redes das clínicas. A SBD convida todos os dermatologistas associados a compartilhar as peças desenvolvidas em seus canais com a hashtag #medicodermatologista.


Faça a sua parte! Engaje-se!

 

videoredessociais
Clique para assistir ao vídeo

 

sbd_fb_criolipolise

 

sbd_fb_perebinharqc

 

sbd_fb_toxinabotulinica

 

sbd_fb_tratamentoclinico





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados