SBD, FQM Farmoquímica e Fundação Laço Rosa promovem a campanha #fortalizese, com corte e doação de cabelos, durante o Bem Estar Global, em Goiânia



SBD, FQM Farmoquímica e Fundação Laço Rosa promovem a campanha #fortalizese, com corte e doação de cabelos, durante o Bem Estar Global, em Goiânia

30 de maio de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

 A campanha #fortalizese, idealizada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD Nacional e Regional Goiás), Exímia (unidade de negócios da FQM Farmoquímica) e Fundação Laço Rosa, chega ao Bem Estar Global, que ocorre no dia 3 de junho, no Parque Mutirama, em Goiânia. Das 8h às 14h, o público que visitar a tenda da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), poderá receber orientações de dermatologistas sobre a saúde dos cabelos e ter acesso a profissionais de salões parceiros que irão promover, gratuitamente, uma ação para incentivar o corte e a doação de cabelos. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas passem pelo evento. Qualquer um poderá participar da ação, basta ter 20 cm de cabelo para cortar e vontade de doá-lo. As mechas arrecadadas serão transformadas em perucas e destinadas para mulheres em tratamento de câncer inscritas no Banco de Perucas da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária.

A campanha #fortalizese (www.fortalizese.com.br), que tem como embaixadora a atriz Alexandra Richter, surgiu com o objetivo de fortalecer a autoestima de pacientes com câncer e, ainda, conscientizar toda a sociedade sobre a importância da doação, que é feita a partir de uma plataforma online que gera um código capaz de rastrear as madeixas até que elas cheguem à Fundação. Para Gabriel Gontijo, presidente da SBD, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite aos goianos: “Venha ao Bem Estar Global e abrace esta causa doando seus cabelos e sentindo-se mais bonita por dentro. Compartilhe a causa #fortalizese em sua cidade e ajude a disseminar essa campanha em todo o país”, convida Gontijo, explicando que, reunidos em um mesmo espaço, os médicos da SBD — que são os profissionais mais habilitados para levar informação qualificada, diagnosticar e tratar doenças dos cabelos — também estarão lá para orientar, informar e tirar dúvidas do público sobre temas como calvície, queda de cabelo, seborreia, caspa, alisamentos, progressivas e outros temas.

“Alinhada com os princípios sociais da companhia, a campanha #fortalizese visa beneficiar pacientes em tratamento do câncer e reforçar o compromisso da empresa com a consciência pela vida”, destaca Fernando Itzaina, presidente do Laboratório FQM Farmoquímica. A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa.

O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros, anunciando que a primeira turma em formação será apresentada em evento inaugural no próximo dia 1º de junho, no Rio de Janeiro.  

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados