SBD esclarece sobre fotoproteção no Dia da Saúde do Esporte Clube Pinheiros



SBD esclarece sobre fotoproteção no Dia da Saúde do Esporte Clube Pinheiros

15 de setembro de 2015

Em celebração aos seus 116 anos, o tradicional Esporte Clube Pinheiros realiza até o fim de setembro diversas atividades sociais, culturais, esportivas e de prestação de serviços. No sábado (12/9), a SBD Nacional, representada pela Regional São Paulo, foi convidada para participar do Dia da Saúde, como parte do calendário de festejos do clube.

Na tenda dermatologia, em parceria com o laboratório La Roche Posay, a especialista Glaucia Labinas orientou a população sobre cuidados com a pele e a fotoproteção.

dsc04326_edit

“O nosso objetivo foi promover a educação em fotoproteção, orientando as pessoas sobre os riscos da exposição solar e hábitos saudáveis com a pele. Para tanto, tiramos dúvidas a respeito da quantidade de protetor a ser aplicada, a frequência da reaplicação, como escolher um protetor adequado para cada tipo de pele, como usar protetores em crianças e durante a prática esportiva, uso de roupas com proteção solar, relação do sol com a vitamina D, entre outras”, elenca Glaucia.

O público presente assistiu em telão os vídeos das campanhas Skinchecker e dos Direitos da Pele. Também houve a distribuição de gibis da Turma da Mônica, da campanha A pele e o sol, folhetos sobre câncer da pele e amostras de protetores.

O evento contou com o apoio dos dermatologistas Luis Fernando Tovo, do Departamento de Oncologia Cutânea da SBD, e do presidente da SBD Resp, Reinaldo Tovo Filho.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados