SBD-DF no Bem Estar Global



SBD-DF no Bem Estar Global

14 de outubro de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

 

A SBD participou de mais uma edição do Bem Estar Global, nesta sexta-feira, 14 de outubro, das 8h às 14h, no Taguaparque (Taguatinga). Realizado pela Rede Globo em parceria com o Sesi, o evento visa orientar a população sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde. Na tenda da SBD, dermatologistas e residentes comandados pela presidente da SBD-DF Beatriz de Medeiros Ribeiro, prestaram atendimento para avaliação e orientação sobre a psoríase, doença de pele que se caracteriza pela formação de manchas avermelhadas e descamativas que aparecem mais frequentemente nos joelhos, cotovelos, tronco e couro cabeludo. Cerca de 700 pessoas receberam atendimento dermatológico.

“Tivemos especialistas preparados para orientar os cidadãos, que explicaram os principais sinais de psoríase e, no caso da doença, recomendaram a busca de um dermatologista associado à entidade para um tratamento adequado”, afirma a presidente. Integraram a equipe os membros da Diretoria da SBD-DF, Helbert Rodrigues (vice-presidente), Bárbara Uzel (primeira secretária), Juliana Aires (segunda secretária), Rosa Matos (tesoureira) e as residentes Carolina Ferrini e Paula Fernandes.

O atendimento marca o lançamento da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase promovida pela SBD durante todo o mês de outubro. Durante a ação, foram distribuídos folhetos explicativos sobre a psoríase. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados