SBD cria perfil médico e Fan Page no Facebook



SBD cria perfil médico e Fan Page no Facebook

28 de setembro de 2011
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

Até a semana passada, a SBD possuía apenas um perfil na maior rede social do mundo, o Facebook. A página, que ainda está no ar, tem adicionados todos os públicos com quem a instituição mantém relacionamento, ou seja, associados, sociedade, médicos não associados e empresas. Contudo, a necessidade de um canal privativo de comunicação associados-SBD e associados-associados fez com que fosse criado um novo perfil da SBD no Facebook, o perfil médico, no qual apenas os associados são aceitos como amigos.

“A página vai facilitar a interação entre os associados e agilizar a divulgação de temas de nosso interesse”, afirma Aldo Toschi, coordenador de Mídia Eletrônica da SBD.

Em paralelo, a sociedade inaugurou uma Fan Page, página que só pode ser criada por empresas e organizações em geral. O objetivo é utilizar a Fan Page como o único canal de comunicação com o público leigo na rede social, como já faz a maioria das empresas, substituindo o perfil hoje utilizado. A diferença  maior é que, na Fan Page, as pessoas “curtem” a SBD, e não adicionam como “amigo”.

Dessa forma, recebem todas as mensagens geradas pela instituição em sua página.

Além disso, por ter sido desenvolvida para este fim, a instituição tem acesso a uma série de dados e ferramentas não disponíveis aos perfis pessoais. Quando a SBD entrou para a rede social ainda não existiam as fan pages.

Se você é associado da SBD, adicione o perfil médico da SBD.

Curta a Fan Page da SBD no Facebook!





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados