SBD convida dermatologistas e população a participarem de pesquisa sobre manifestações dermatológicas pós-covid



SBD convida dermatologistas e população a participarem de pesquisa sobre manifestações dermatológicas pós-covid

2 de junho de 2021
istock-1209447398.jpg

A atual crise ocasionada pela pandemia de covid-10 reforça a relevância do desenvolvimento de pesquisas científicas no campo da saúde. Ciente desse contexto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) convida os seus associados, dermatologistas e população em geral a participarem de um levantamento que busca informações sobre manifestações dermatológicas pós-covid em pacientes portadores de doenças inflamatórias crônicas, como hidradenite supurativa, urticária, psoríase, dermatite atópica, hanseníase, entre outras.

O estudo é vinculado às Faculdades de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Centro Universitário FMABC, Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A pesquisa conta com o apoio da SBD, por meio do seu Departamento de Dermatologia e Medicina Interna, sob a coordenação do professor Paulo Criado.

Conhecimento – Conforme destaca o especialista, as informações coletadas serão úteis para promover mais conhecimento sobre a doença e sobretudo proporcionar melhores cuidados aos pacientes. “É um questionário objetivo, que não leva nem cinco minutos para ser respondido. Esperamos contar com o apoio do maior número possível de dermatologistas nessa empreitada”, afirma.

Os resultados do estudo serão comunicados posteriormente nos canais de comunicação das faculdades participantes e das sociedades médicas apoiadora do projeto. Para contribuir com este trabalho que ajudará no avanço de conhecimentos sobre a relação entre covid-19 e a saúde da pele, basta acessar o link abaixo.

PARA PARTICIPAR DA PESQUISA APOIADA PELA SBD, CLIQUE AQUI

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados