Santa Casa oferece exame gratuito para diagnóstico de câncer da pele



Santa Casa oferece exame gratuito para diagnóstico de câncer da pele

23 de novembro de 2018
istock-915314998.jpg

Para prevenir o câncer de pele, a Santa Casa de São Paulo oferece exame gratuito a população que apresenta fator de risco. O atendimento acontecerá no ambulatório Conde de Lara das 9h as 15h, no dia 1 de dezembro.

Estudos apontam que pessoas que têm a pele clara e não conseguem se bronzear; com muitas pintas pelo corpo; cabelos e/ou olhos claros; familiares que tiveram câncer da pele; sofreram queimaduras solares; possuem sardas no rosto e/ou ombros; feridas que não cicatrizam; pintas crescendo; já tiveram câncer da pele ou estão acima dos 65 anos, tem maior propensão ao melanoma.

De acordo com a médica Adriana Pessoa Mendes Eris, o câncer da pele pode ser evitado com cuidados simples. "Os raios UVB/UVA das 10 às 16 horas são os maiores influenciadores do câncer da pele. Nesse período, a indicação é não estar exposto ao sol. Outra recomendação fundamental é fazer o uso de filtro solar acima do fator 30, reaplicar o produto depois de entrar no mar, na piscina ou após atividades com alta sudorese", comentou.

A campanha Dezembro Laranja acontece todos os anos na instituição. No ano passado, mais de 700 pacientes foram atendidos e cerca de 8% deles diagnosticados com câncer.

Serviço

Santa Casa de São Paulo

Dia 1 de dezembro

Horário: das 9h as15h

Rua Dr. Cesário Mota Junior, 112

Fonte: Jornal Guarulhos

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados