Revista Veja faz alerta sobre riscos do botox feito por não médicos



Revista Veja faz alerta sobre riscos do botox feito por não médicos

17 de novembro de 2019
procedimentos-esteticosrecord.jpg

Os riscos da realização do botox são o tema de reportagem publicada na Revista Veja, dessa semana, que contou com contribuições da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). No texto, aborda-se a abertura indiscriminada de clínicas e centros de estética que anunciam a oferta do procedimento, sendo questionadas pela qualidade e pela segurança no atendimento.
 

Clique aqui para ler a reportagem

O presidente da SBD, Sergio Palma, apontou que a entidade já apresentou centenas de denúncias de problemas nesse tipo de procedimento realizado por não médicos. Além disso, ele detalhou à reportagem a disputa jurídica entre o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a SBD e outras entidades médicas, que pedem a suspensão imediata de resolução daquela entidade que, sem base legal, amplia o escopo de atuação dos dentistas.

Comunicação – Segundo a reportagem, a denúncia feita pela SBD e seus parceiros já está sob análise do Judiciário. Essa é mais uma discussão sobre o tema em veículo de comunicação nacional. Recentemente, a Sociedade de Dermatologia protagonizou matérias de repercussão nacional – nas tevês Globo, Record e Bandeirantes – onde apresentou seus argumentos sobre o tema e foram apresentados casos de atendimento que resultaram em dores de cabeça para os pacientes.

“É necessário dar visibilidade aos erros cometidos pelos profissionais que não têm formação adequada para realização de procedimentos estéticos. Trata-se de um problema de saúde pública, pois a população está exposta a riscos graves. Até casos de óbitos já foram registrados”, ressaltou Sergio Palma, que acredita que o número de denúncias é subestimado.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados