Revista Surgical & Cosmetic Dermatology anuncia formato 100% digital e sistema de submissões em fluxo contínuo



Revista Surgical & Cosmetic Dermatology anuncia formato 100% digital e sistema de submissões em fluxo contínuo

23 de março de 2021
sitenoticia-scd-novo-sistema-de-submissao-2.png

Em busca de melhorias visando novas indexações e maior representatividade na área, a revista Surgical  & Cosmetic Dermatology (S&CD) passará por mudanças significativas ao longo de 2021. Criada em 2009 com a missão de divulgar a cirurgia dermatológica, a oncologia cutânea, a cosmiatria brasileira e tecnologias, a revista possui edições trimestrais, com sistema de submissão online e revisão feita por pares, e atualmente está indexada nas bases de dados Scopus, Directory of Open Access Journais (DOAJ), LILACS, Sumários.org, Latindex, Periódica e Redalyc.

Já em vigor, uma das mudanças implementadas é que tanto a versão em português quanto a em inglês passam a ser veiculadas somente na versão online, o que permitirá à SBD maior investimento em melhorias no site e no sistema de submissão e artigos.

Outra mudança prevista é a transição para o sistema de publicação em fluxo contínuo. Isso significa que os autores podem submeter artigos a qualquer momento e, assim que o trabalho passar pelo processo de revisão por pares, será imediatamente publicado online e estará pronto para ser citado. Diferentemente do modelo tradicional em que o artigo seria publicado na edição trimestral depois que um grupo de manuscritos fosse aprovado.

O acesso à íntegra da revista, em formato e-book, nos dois idiomas, pode ser feito pelo site www.surgicalcosmetic.org.br.

Saiba mais e submeta seu artigo de investigação: www.surgicalcosmetic.org.br/normas.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados