Pedida a retirada de tramitação do projeto que alterava os nomes da profissão e do curso de graduação em odontologia para Medicina Orofacial



Pedida a retirada de tramitação do projeto que alterava os nomes da profissão e do curso de graduação em odontologia para Medicina Orofacial

14 de agosto de 2019
congresso-nacional.png

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) apresentou, nesta semana, o Requerimento nº 2105/2019, que solicita a retirada do Projeto de Lei nº 4384/2019 que pretendia a atualização de nomenclaturas no âmbito da Odontologia. O texto buscava alterar os “nomes da profissão e do curso de graduação em Odontologia que passariam a ser chamados de Medicina Orofacial, sendo que o graduado receberia o título de médico-orofacial”.

O pedido de retirada aguarda apenas o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser aprovado. Logo após essa confirmação, o texto será imediatamente arquivado. O assunto estava sendo monitorado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por meio de seus diretores e de sua equipe de assessores.

Desde que houve a confirmação de que a proposta de PL havia sido oficializada na Câmara dos Deputados, buscou-se a sensibilização do parlamentar para os prejuízos decorrentes dessa mudança. Esse é um trabalho realizado sistematicamente pela SBD com relação a todos os projetos em tramitação no Congresso Nacional que têm impacto maior na atuação da dermatologia.

“A SBD atua em defesa da medicina e da dermatologia. Esse mesmo empenho aparece na luta por melhores condições de trabalho para os profissionais e de acesso à assistência para os pacientes. Esses são compromissos da gestão 2019-2020 que têm sido cumpridos em todas as esferas. No Poder Legislativo, continuaremos atentos e dispostos ao convencimento dos políticos em favor da nossa percepção sobre esses e outros assuntos de interesse da especialidade”, pontuou o presidente da entidade, Sérgio Palma.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados