Pagamento da anuidade 2020 do CFM poderá ser feito até 30 de junho



Pagamento da anuidade 2020 do CFM poderá ser feito até 30 de junho

4 de abril de 2020
sbd-cfm.jpg

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou a decisão de prorrogar a data limite para pagamento de sua anuidade em 2020. Com isso, os médicos terão até 30 de junho para efetuar o pagamento do tributo, sem juros e multa. A atual emergência epidemiológica, com o enfrentamento do novo coronavírus, levou a essa medida. 

Para ler a íntegra do comunicado do CFM, acesse aqui

“Aquele médico que não conseguiu quitar seu débito até 31 de março, deve entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina em que está inscrito para solicitar a emissão de novo boleto. O CFM tomou essa decisão por conta do impacto da pandemia de Covid-19 sobre a sociedade”, orienta o diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo.

Calendário da SBD – O anúncio do CFM acontece uma semana após a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informar que, por decisão da diretoria da Gestão 2019-2020, as datas de vencimento da anuidade da entidade para esse ano foram postergadas. Assim como no caso do Conselho, o motivo foi o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o funcionamento de consultórios e clínicas de dermatologistas. 

Para ler a íntegra do comunicado da SBD, acesse aqui

A decisão da Gestão 2019-2020 mudou a data-limite para pagamentos da segunda e da terceira parcelas da anuidade desse ano, bem como do vencimento da sua cota única. Todos os novos boletos já estão disponíveis na área do associado, no site da SBD.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados