Orientações sobre o tratamento de micoses fungoides foi tema do SBDcast



array(4) { [0]=> string(81) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2021/12/noticiasbdcast17-11_545x381.jpg" [1]=> int(545) [2]=> int(381) [3]=> bool(false) }

Orientações sobre o tratamento de micoses fungoides foi tema do SBDcast

17 de novembro de 2021
noticiasbdcast17-11_545x381.jpg

O que fazer diante de suspeita de micose fungoide? Qual a necessidade de biópsias múltiplas? Há indicação de biópsia de medula óssea? Quem ajuda a esclarecer essas dúvidas é José Antonio Sanches Júnior, professor titular da Faculdade de Medicina da USP e ex-presidente da SBD, que participou de bate-papo no SBDcast conduzido por Flávia Bittencourt, coordenadora Científica da nossa Sociedade.

O convidado especial deste episódio do SBDcast, que abordou o tema “Micose fungoide: como proceder”, trouxe informações uteis sobre o tratamento dessa neoplasia cutânea, cujo êxito depende da atuação do dermatologista. Durante a conversa, os dois especialistas falam ainda sobre outros aspectos relacionados ao tema, como: a diferenciação entre micose fungoide eritrodérmica e a Síndrome de Sézary; o uso de corticoide na condução da doença; e as indicações de fototerapia, interferon e radioterapia.

A cada quarta-feira, o SBDcast disponibiliza um novo episódio exclusivamente para os associados. Nos programas, convidados especiais trazem informação atualizada, de forma prática e objetiva, ajudando no aperfeiçoamento da atuação dos dermatologistas em suas rotinas em clínicas e consultórios. Para ouvir este e outros episódios, basta acessar o aplicativo da SBD ou a área do associado no site da entidade. Esta é uma iniciativa da Gestão 2021-2022.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados