Opções terapêuticas para tratar casos de dermatite atópica grave são tema do SBDcast



Opções terapêuticas para tratar casos de dermatite atópica grave são tema do SBDcast

15 de setembro de 2021
noticiasbdcast15-09.jpg

Indicações atualizadas sobre o uso de medicamentos sistêmicos no tratamento de casos graves de dermatite atópica foram abordadas pelo SBDcast. Em episódio sobre o tema, também foi discutida a adoção de recursos terapêuticos de baixo custo e fácil acesso, como a técnica dos panos úmidos, que ajudam a aliviar o desconforto causado pelas lesões.

ACESSE A ÍNTEGRA DO EPISÓDIO DO SBDCAST

Essas informações foram compartilhadas por Daniel Lorenzini, preceptor dos Ambulatórios de Dermatite Atópica Infantil e Adulto, na Santa Casa de Porto Alegre (RS). Na conversa com Heitor de Sá Gonçalves, vice-presidente da SBD, o convidado especial do programa trouxe ainda orientações sobre a prescrição de corticoides e o uso de imunobiológicos.

Lançado em fevereiro deste ano, o SBDcast é uma iniciativa da Gestão 2021-2022 que traz exposições sobre assuntos de interesse para a dermatologia semanalmente, todas as quartas-feiras, exclusivamente para os associados. Para conferir este programa e edições anteriores, basta acessar o aplicativo da SBD ou a área do associado, no portal.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados