Nova edição do JSBD destaca eleições da SBD



Nova edição do JSBD destaca eleições da SBD

14 de fevereiro de 2020
imagemsitenoticia1.jpg

A matéria de capa do JSBD (dez/fev) apresenta a chapa única nas eleições da SBD Nacional e as propostas que vão nortear o trabalho da gestão 2021-2022, captaneada pelo médico dermatologista Mauro Enokihara (SP). A edição também apresenta os destaques da campanha Janeiro Roxo e presta informações úteis a respeito do Congresso Brasileiro de Dermatologia para os associados que estarão em São Paulo em setembro.

Estão presentes ainda na publicação assuntos institucionais, como a solicitação de reajuste dos valores das bolsas de residência pela SBD ao Governo e a implementação do Selo Associado SBD para verificação profissional, e que dá a garantia de que o associado é um profissional que teve formação adequada e reconhecida.

Temas sobre como melhorar a comunicação com o paciente em procedimentos; como prevenir e tratar procedimentos faciais e complicações; além de tratamentos na pele negra também ganham destaque. E em entrevista ao jornal, a designer Tatiane Santos de Oliveira, autora do livro “A menina feita de nuvens”, conta como foi o processo de descoberta do vitiligo na filha Maria Luiza, hoje com 8 anos, e a criação da história para ajudar a menina a lidar melhor com a doença. Ela ressalta a importância do tratamento humanizado para a melhora do estado de saúde como um todo.

Confira e faça o download da edição na plataforma de publicações na área restrita do site da SBD.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados