Nova edição do JSBD destaca Dezembro Laranja



Nova edição do JSBD destaca Dezembro Laranja

12 de janeiro de 2018
site-noticia-jornal-da-sbd-03.jpg

A nova edição do JSBD (nov/dez 2017) já está disponível para acesso online. O principal assunto da publicação é a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele. Outras iniciativas foram associadas à campanha com o objetivo de sustentar a conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer da pele de forma constante, não se limitando ao dia de atendimento (2 de dezembro), como o Dezembro Laranja, que ocorreu com sucesso em todo o Brasil pelo quarto ano consecutivo.

Durante todo o mês, o movimento contou diferentes apoiadores, incluindo personalidades e locais turísticos que receberam iluminação especial nessa época. Ações em diversos estados deram uma maior visibilidade ao tema entre os brasileiros.

Outro destaque dessa edição é entrevista do presidente da SBD, José Antonio Sanches, que fez um balanço de um ano de gestão, destacando projetos importantes e os desafios para 2018.

O 1º Fórum de Ensino da SBD, Curso de Micologia Online e uma entrevista com os editores do ABD sobre as recentes novidades implementadas na revista e o corte em pesquisas x incentivo à ciência nacional, também foram tema de pauta.

O jornal traz ainda na coluna Opinião dois artigos sobre luz visível x câncer da pele de autoria dos dermatologistas Profs. Ida Duarte (SP) e Nilton Nasser (SC). Já a coluna do Grape dá um resumo de como foi o mutirão dermatológico ao povoado de Araras para o atendimento a pacientes com XP, ocorrido no fim de 2017.

Todas essas informações e outros assuntos estão em destaque na edição de novembro/dezembro do JSBD. Para ler a íntegra da edição clique na imagem abaixo.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados