Nova edição do JSBD destaca balanço da gestão 2017/2018



Nova edição do JSBD destaca balanço da gestão 2017/2018

17 de dezembro de 2018
captura-de-tela-2018-12-17-as-115302.png

Uma síntese das principais realizações da Diretoria da SBD Gestão 2017/2018, com destaque para as campanhas de valorização do dermatologista e da especialidade; ações jurídicas e de aproximação com entidades médicas brasileiras; eventos institucionais inéditos como o Simpósio de Envelhecimento, e debates sobre saúde da pele para o público leigo em parceria com a Folha de S. Paulo e O Globo, são abordados na última edição do ano do JSBD.

A publicação, que está disponível para leitura online e download, traz ainda algumas ações desenvolvidas pela entidade na Campanha de Prevenção do Câncer da Pele, o  Dezembro Laranja, que este ano ganha força com o apoio da AAD e ILDS. O Dia do Exame Preventivo (1/12) contou com participação ativa dos médicos dermatologistas brasileiros.

O novo Código de Ética, com vigência em abril de 2019, é outro tema abordado na edição. Para sua atualização foram encaminhadas 1.431propostas por médicos, sociedades de especialidades, entidades de ensino médico e entidades organizadas da sociedade civil.

Na coluna Palavra de Médico, Luis Fernando Kopke fala sobre cuidados pré-operatórios em cirurgia micrográfica e Tatiana Villas Boas Gabbi aborda a a influência da dieta mediterrânea para o tratamento da psoríase.

Uma pesquisa realizada pela SBD sob a condução dos dermatologistas Hélio Amante Miot (1º secretário da SBD) e Renato Soriani Paschoal (coordenador do Departamento de Laser) mostra o perfil dos associados da SBD e características do uso de tecnologias em 2018. Quanto à satisfação geral dos associados com a especialidade, níveis muito elevados (notas 9 e 10) foram referidos por 44,3%, enquanto níveis altos (notas 7 e 8) foram indicados por 43,4%, e 12,3% citados níveis baixos (notas 6 e menores).

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, acesse aqui para ler a edição set-dez do JSBD.

 

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados