SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Notas

SBD informa o falecimento da professora Gisela de Sousa Del Pino

02/09/2021 10:15

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) comunica o falecimento da médica dermatologista e professora Gisela de Sousa Del Pino, ocorrido na terça-feira (31). Com mais de seis décadas de exercício profissional, ela contribuiu com a formação de inúmeros especialistas. Sua dedicação, generosidade e capacidade técnica são consideradas exemplares pelos colegas que acompanharam sua trajetória, durante a qual teve influência positiva na prática dermatológica.

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gisela iniciou sua trajetória na medicina numa época em que poucas mulheres exerciam a profissão, destacando-se na dermatologia e na dermatopatologia.

Por muitos anos, ajudou a formar gerações de especialistas, compartilhando seu conhecimento ao frequentar o Ambulatório de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Ambulatório de Dermatologia Sanitária (ADS) e o Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Também foi uma das fundadoras do Laboratório de Anatomia Patológica.

A SBD externa seu pesar pelo ocorrido e manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e admiradores da professora Gisela de Sousa Del Pino, cuja atuação profissional será uma referência permanente para a medicina e a dermatologia brasileiras.

 

Compartilhe: