SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Geral

Opções terapêuticas para tratar casos de dermatite atópica grave são tema do SBDcast

15/09/2021 05:39

Indicações atualizadas sobre o uso de medicamentos sistêmicos no tratamento de casos graves de dermatite atópica foram abordadas pelo SBDcast. Em episódio sobre o tema, também foi discutida a adoção de recursos terapêuticos de baixo custo e fácil acesso, como a técnica dos panos úmidos, que ajudam a aliviar o desconforto causado pelas lesões.

ACESSE A ÍNTEGRA DO EPISÓDIO DO SBDCAST

Essas informações foram compartilhadas por Daniel Lorenzini, preceptor dos Ambulatórios de Dermatite Atópica Infantil e Adulto, na Santa Casa de Porto Alegre (RS). Na conversa com Heitor de Sá Gonçalves, vice-presidente da SBD, o convidado especial do programa trouxe ainda orientações sobre a prescrição de corticoides e o uso de imunobiológicos.

Lançado em fevereiro deste ano, o SBDcast é uma iniciativa da Gestão 2021-2022 que traz exposições sobre assuntos de interesse para a dermatologia semanalmente, todas as quartas-feiras, exclusivamente para os associados. Para conferir este programa e edições anteriores, basta acessar o aplicativo da SBD ou a área do associado, no portal.

 

Compartilhe: