SBD

Brasileiros

SBD

Estrangeiros

OU

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

Geral

Nutricosméticos: beleza de dentro para fora

22/08/2010 12:00 Que tal encontrar a fonte da beleza dentro de uma cápsula, uma bala ou até mesmo em uma bebida? A onda do momento são os chamados nutricosméticos, produtos feitos para serem ingeridos e não aplicados sobre a pele ou o cabelo. Fenômeno recente no mercado, eles prometem dar vida longa à juventude, amenizar rugas, combater a flacidez, fortificar o cabelo e as unhas, prolongar o bronzeado e, até mesmo, dar um jeitinho na celulite. São suplementos com a finalidade de nutrir a pele e o cabelo de dentro para fora. Eles contêm princípios ativos, como vitaminas, minerais, ervas e aminoácidos, explica a dermatologista Andréia Mateus, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). SEM EXAGEROS Apesar dos benefícios prometidos, nada de substituir uma refeição por um nutricosmético ou consumir várias cápsulas para tratamentos diversos. Se você tomar um monte de cáspulas, pode ocorrer um acúmulo de vitaminas, o que acaba sendo prejudicial à saúde. É melhor escolher um tipo só e procurar sempre a orientação de um especialista, explica Michelle Ferreira, nutricionista da Clínica Perfetta, em São Paulo. Também não espere resultados em um estalar de dedos. Existem benefícios que aparecem em 28 dias, outros em 60 e alguns somente dentro de três meses. O efeito só dura enquanto a pessoa tomar as pílulas. Aliado a isso, é preciso manter uma alimentação saudável, completa Maurício Gaspari Pupo, professor de Cosmetologia e diretor da Consulfarma. Caroline Ribeiro Há três meses, consumo uma bala de colágeno que a minha dermatologista indicou. Posso comer até quatro por dia. É ótima para matar aquela vontade de comer doce no meio da tarde. Além disso, consegui perceber uma diferença na pele, que ficou mais firme Camila Guebur Tomo uma cápsula de cranberry e de lingonberry. Ricas em polifenóis, elas previnem o envelhecimento. Ingerir as cápsulas é melhor do que passar creme, pois a absorção é completa por todo o organismo” Guilhermina Guinle Faz dois anos que uso nutricosméticos. Tomo cápsulas de óleo de peixe, ricas em Ômega 3,6 e 9. Esses ácidos graxos são ótimos antioxidantes. Melhoram o cabelo, o viço e a hidratação da pele”
Compartilhe: