SBD

SBD

Estrangeiros

Seja um associado

Conte com o apoio da segunda maior Sociedade de Dermatologia do mundo, tenha acesso a conteúdos exclusivos e um perfil profissional completo no site.

Envie sua proposta e seja um associado »

OR

Be an associate

Count on the support of the second largest Society of Dermatology in the world, have access to exclusive content and a complete professional profile on the site.

Submit your proposal and be an associate »

Notícias - Fique por dentro do mundo da Dermatologia.

AMB publica nota oficial sobre a crise de saúde no Amazonas

23/01/2021 01:16

Em virtude da explosão de casos de Covid-19, a capital e o estado do Amazonas vivenciam hoje uma situação de colapso em seus hospitais com a falta de oxigênio para manter a respiração dos pacientes que necessitam de intubação. Em posicionamento oficial dirigido à população amazonense, médicos e profissionais de saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB) lamenta o ocorrido, presta solidariedade a todos envolvidos e acompanha com preocupação a crise de abastecimento do insumo, que se estende desde o início do mês de janeiro.

Na nota, a Associação também cobra soluções imediatas das autoridades para esse grave problema, como o aumento no número de leitos, bem como o atendimento adequado para todos os pacientes com a doença.

“Conclamamos por providências urgentes com aumento de leitos, com hospitais de campanha e com a garantia de todos as demais necessidades que se façam obrigatórias para o tratamento da Covid-19”, diz o comunicado.

Leia a íntegra do texto.

Siga a SBD e fique atualizado.