Nota de falecimento – Prof. Dr. Sérgio Fonseca Tarlé



Nota de falecimento – Prof. Dr. Sérgio Fonseca Tarlé

15 de setembro de 2016
logo-sbd-luto-atual.png

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Sérgio Fonseca Tarlé (6/9/1938-15/9/2016), pai do nosso queridíssimo amigo e colega, Dr. Roberto Tarlé. Ícone da dermatologia no Paraná e no Brasil, o Prof. Sérgio Tarlé prestou enorme colaboração à dermatologia brasileira. Atual Chefe do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba, foi Presidente da SBD Regional Paraná, Professor de Dermatologia da PUC de Curitiba, Presidente da Academia de Medicina do Paraná e Chefe do Serviço de Dermatologia Sanitária, também do Estado do Paraná.

Um apaixonado pela dermatologia, o Prof. Sérgio Tarlé publicou vários trabalhos científicos nacionais e internacionais, dedicando-se particularmente à hanseníase e ao câncer da pele. Foi um dos pioneiros nas Campanhas de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele da SBD. Quem conheceu o Prof. Sérgio, sabe de sua cultura dermatológica e sua dedicação à dermatologia brasileira. Entre suas principais virtudes, destacamos sua firmeza de caráter, humildade, serenidade, sabedoria e cordialidade.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) homenageia e agradece ao Prof. Sérgio Tarlé e a todos os seus familiares, principalmente ao filho Dr. Roberto Tarlé, que segue seus passos, e se despede com saudade, na certeza de que sua trajetória na medicina será sempre motivo de inspiração e orgulho para todos nós. Ao Prof. Sérgio Tarlé nossas reverências, homenagens, respeito e o profundo reconhecimento por sua contribuição à nossa especialidade.

Com muito afeto e abraçando toda família,

Diretoria da SBD

Gestão 2015/2016

 

Velório

O velório ocorre nesta quinta (15), às 17h, na Capela 5 do Cemitério Parque Iguaçu, localizado na Rua Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha, Curitiba (PR). O sepultamento será realizado amanhã (16/9), às 11h, no mesmo local.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados