Nota de falecimento – Dr. Jorge José de Souza Filho



Nota de falecimento – Dr. Jorge José de Souza Filho

26 de março de 2021
logo-sbd-luto-atual.png

Um dos grandes nomes da dermatologia brasileira, o ex-presidente da SBD Jorge José de Souza Filho, faleceu nesta sexta-feira, 26 de março. Profissional com grande atuação na dermatologia, presidiu a SBD Nacional no biênio 1984-1985 e foi sócio fundador e ex-presidente da Regional Santa Catarina da SBD. Também foi conselheiro e presidente do CRM-SC entre 1977 e 1980 e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) entre 1995-1996. Querido amigo dos dermatologistas brasileiros e entusiasta das atividades da sociedade, Dr. Jorge José de Souza Filho deixará saudades.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) registra sua homenagem e agradecimento a esse importante dermatologista do nosso país:

A dermatologia brasileira perdeu hoje (26/3) um de seus mais queridos ícones: Dr. Jorge José de Souza Filho. Ex-presidente da SBD e da SBCD, foi professor titular de dermatologia da UFSC. É considerado por todos como o precursor da dermatologia catarinense, onde foi também ex-presidente do Conselho Regional de Medicina. Pessoa de personalidade forte, humor aguçado, inteligência ímpar, misturados com a simplicidade do “manezinho” símbolo dos moradores florianopolitanos, Jorge cativava a todos com sua irreverência e saber. Sua contribuição à dermatologia brasileira sempre será lembrada, assim como sua amizade nunca será esquecida.

Diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Gestão 2021-2022





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados