Médico dermatologista comenta sobre lançamento de plataforma digital para emissão de receita médica pelo CFM



Médico dermatologista comenta sobre lançamento de plataforma digital para emissão de receita médica pelo CFM

23 de abril de 2020
paulo-criado--jornal-hoje.png

O CFM lançou nesta quinta-feira (23/4) uma plataforma digital que visa facilitar a telemedicina durante a pandemia de Covid-19. Por meio da plataforma os médicos conseguem emitir documentos como atestados ou receitas médicas, validados por uma assinatura digital, e que podem ser acessados diretamente do celular do paciente. A autenticidade do documento é verificada na farmácia.

Em matéria divulgada no Jornal Hoje sobre o assunto, o médico dermatologista Paulo Criado salientou que a receita disponibilizada por meio digital é uma forma de respeitar a quarentena e que a certificação digital também pode combater fraudes.

"A partir do momento que existe a certificação da assinatura digital do médico, através dessa nova plataforma, é possível fazer a prescrição e a receita contém a assinatura digital autenticada, que pode ser reconhecida por um farmacêutico", disse.

Clique na imagem para assistir a íntegra da matéria.

Saiba mais: Entra em funcionamento serviço que permite validar receitas médicas e atestados digitais montado pelo Conselho Federal de Medicina 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados