Lasers e tecnologias estarão em debate durante a próxima edição do SBD Live, no dia 14



Lasers e tecnologias estarão em debate durante a próxima edição do SBD Live, no dia 14

13 de julho de 2020
noticiasbdlive1407.png

Na próxima terça-feira (14/7), às 19h, os associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) têm um encontro marcado em mais uma edição do SBD Live. O tema dessa edição será “Lasers e tecnologia na dermatologia – discussão de casos clínicos”. O debate virtual contará com a moderação do presidente da instituição, Sérgio Palma, que estará acompanhado por quatro especialistas convidados.

De modo específico, os participantes poderão acompanhar exposições sobre as seguintes temáticas: “Tratamentos corporais: celulite, flacidez, estrias e cicatrizes”; “Rejuvenescimento facial: como otimizar os resultados combinando tecnologias clássicas”; “Tecnologias e terapia fotodinâmica para ceratoses actínicas e campo de cancerização”; e “Lasers e tecnologias para melasma, rosácea e cicatrizes de acne”. 

As inscrições para essa nova edição do SBD Live poderão ser feitas nesta plataforma: https://sbd.manoleeducacao.com.br/, sendo que o evento online conta com a organização da SBD e o apoio da Manole. 

Palestrantes – Participarão dos debates os especialistas Taciana Dal’Forno Dini, coordenadora do Departamento de Laser da SBD; Renato Soriani, Beni Grinblat e Geraldo Magela. Todos os três ocupam cargos de assessoria no mesmo Departamento da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

“Buscamos sempre contribuir para a educação continuada dos nossos associados. Por isso, o SBD Live tem procurado trazer debates sobre questões atuais para nossa especialidade. A Gestão 2019 – 2020 está muito feliz com os resultados alcançados com essa iniciativa, que tem sido muito bem aceita pelos dermatologistas”, enfatiza Sérgio Palma.  

Outros temas – Esta será a décima edição do SBD Live, que teve início durante o período da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, os programas têm abordado assuntos relacionados diretamente a essa doença e outros aspectos profissionais decorrentes das mudanças geradas pelo novo contexto. 

Nas últimas semanas, já foram discutidos assuntos como dermatite atópica; dermatoscopia e o diagnóstico de lesões desafiadoras; cuidados de paciente com psoríase; gestão 4.0 para clínicas dermatológicas; manifestações dermatológicas na Covid-19; entre outros. Numa delas houve o lançamento do “Guia Prático de Manejo da Psoríase e Covid-19”.

Todos os conteúdos das aulas ficam disponíveis para consulta em área de acesso restrito aos associados da SBD. Dessa forma, os especialistas contam com um banco de dados e informações ao seu alcance para melhorar sua performance no atendimento de seus pacientes.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados