Juazeiro do Norte recebe ação de prevenção ao câncer da pele



Juazeiro do Norte recebe ação de prevenção ao câncer da pele

16 de outubro de 2015

A 7ª edição do Tour de Combate ao Câncer da Pele promoveu atendimentos gratuitos e esclarecimentos sobre cuidados e prevenção ao câncer da pele, nos dias 10 e 11 de outubro, em Juazeiro do Norte (CE). Composta por seis médicos voluntários das cidades de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, no Ceará, a equipe de atendimento atendeu 511 pessoas, das 9h às 15h, na Praça do Giradouro.

“A receptividade foi excelente e vimos que a população ficou muito satisfeita em participar. Cerca de 30 pacientes foram identificados com lesões suspeitas de câncer de pele e encaminhados ao Same (Serviço de Atendimento Médico Especializado) em Juazeiro do Norte, pertencente a prefeitura”, disse o coordenador local da campanha e professor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Cícero Cláudio.

Durante a passagem do caminhão, os pacientes de risco foram incentivados a fazer o exame preventivo, no próprio local. “A impressão foi de um trabalho muito gratificante, pelo público presente e pela oportunidade em estar diagnosticando e tratando pacientes com câncer da pele com a maior celeridade possível”, complementa o dermatologista.

Essa foi a quinta cidade contemplada pelo Tour de Combate deste ano. A próxima parada do caminhão do Tour será em Teresina (PI), nos dias 17 e 18 de outubro.

juazeiro-do-norte





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados