Janeiro Roxo: Teatro Amazonas é iluminado na cor roxa em alusão à luta contra a hanseníase



Janeiro Roxo: Teatro Amazonas é iluminado na cor roxa em alusão à luta contra a hanseníase

2 de fevereiro de 2018
whatsapp-image-2018-01-31-at-222327-2.jpeg

O encerramento das ações do Janeiro Roxo, em Manaus, contou com distribuição de panfletos informativos sobre a doença e iluminação do Teatro Amazonas na cor roxa. A atividade ocorreu no dia 31 de janeiro em parceria com a SBD-AM e Fundação Alfredo da Matta (Fuam).  

Atendimento

No dia 27 de janeiro foi realizado um mutirão de atendimento dermatológico, no bairro Antonio Aleixo, ex-colônia Antônio Aleixo. Foram examinados 467 pacientes, sendo diagnosticados oito casos de hanseníase, cinco de câncer da pele e onze casos de sífilis.

Sob a coordenação da presidente da SBD-AM, Monica Santos, participaram do evento, 21 médicos dermatologistas, 13 enfermeiros e 18 técnicos de enfermagem, entre outros profissionais de saúde.

O objetivo da campanha da Regional Amazonas e Fuam é promover o esclarecimento para rápido diagnóstico e tratamento e, consequentemente, para uma diminuição do número de casos da doença na capital.

Na foto, estão os médicos e demais profissionais de saúde que realizaram atendimento, entre eles, Francisco Helder Cavalcante, diretor presidente da Fundação Alfredo da Matta; Mônica Santos, presidente da SBD-AM; e Raimundo Barreto, representante do Morhan/AM

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados