Interior de Linhares recebe Tour do Grape para diagnóstico de câncer da pele e da boca



Interior de Linhares recebe Tour do Grape para diagnóstico de câncer da pele e da boca

29 de junho de 2015

De sexta a domingo (26 a 28/6), as cidades de São Rafael, Farias e Rio Quartel, no interior de Linhares, receberam o Tour do Grape da SBD, com uma equipe de dermatologistas voluntários e de dentistas locais realizando palestras educativas e diagnósticos de câncer da pele e da boca. Essas cidades foram escolhidas porque Linhares é a zona rural onde são registrados mais casos desses tipos de câncer. Realizada por meio de uma parceria entre a SBD, o laboratório La Roche-Posay e o Grape da SBD Câncer da Pele e da Boca Linhares/ES, o Tour também teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesses três dias, foram assistidos 441 pacientes, sendo 112 encaminhados para atendimento no Programa do Câncer de Pele e Câncer de Boca do município e 17 encaminhados para biópsias cirúrgicas (dois suspeitos de câncer da pele tipo melanoma e 15 suspeitos de câncer da pele tipo não melanoma), além de 95 pacientes foram encaminhados para tratamento de lesões pré-cancerizáveis.

“Quero sinceramente agradecer a participação de todos. Cada um em sua função, em alcançarmos o nosso objetivo comum: realizar o Tour Grape-SBD Câncer de Pele e Câncer de Boca. Trabalhar com vocês é uma delícia e exercer a função de coordenadora desta ação ficou muito tranquilo, mas não menos responsável. Registro aqui meu carinho, consideração, respeito, amizade e o meu muito obrigada a todos”, comenta a dermatologista e coordenadora local da ação, Elisabeth Lima Barboza.

Linhares é única cidade do país a ter um grupo de apoio para pacientes com câncer da pele e da boca.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados