Informe aos médicos e à população: segunda fase do TED 2020 será online



Informe aos médicos e à população: segunda fase do TED 2020 será online

17 de julho de 2020
ted2020.jpg

Em decorrência da pandemia de Covid-19, que tem sido tratada como emergência de saúde pública, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que, excepcionalmente este ano, a segunda fase do exame para o Título de Especialista em Dermatologia (TED) será realizada na modalidade online. 
 
A decisão foi tomada com base em orientação da Comissão de Título de Especialista da SBD, responsável pela organização e acompanhamento desse processo, pelo respeito à necessidade de se preservar a segurança e a integridade dos candidatos, evitando-se transtornos maiores.
 
Mesmo em formato online, a prova continuará sendo aplicada na data inicialmente prevista (11 de outubro, domingo), entre 9h e 12h30 (horário de Brasília). Outros detalhes para participação no certame serão divulgados em breve, com a retificação do edital.
 
A SBD reitera sua preocupação em oferecer aos candidatos condições adequadas à realização da prova, segundo critérios de transparência, isonomia e legalidade. Neste sentido, todas as providências estão sendo tomadas.
 
Recomenda-se aos candidatos e outros interessados que acompanhem a divulgação de outras informações sobre o tema por meio do site da SBD e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). 
 
 
Rio de Janeiro, 17 de julho de 2020. 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados