Gestão 2019-2020 entrega aos associados a SBD Derma Class, um espaço para a capacitação do especialista



Gestão 2019-2020 entrega aos associados a SBD Derma Class, um espaço para a capacitação do especialista

5 de janeiro de 2021
img-20201218-wa0024.jpg

Ações institucionais

Os 10,2 mil associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) passam a contar a partir da próxima semana com uma sala especialmente preparada para realização de cursos e treinamentos à distância. Também poderá ser utilizada para cursos presenciais de pequeno porte, inclusive com a possibilidade de transmissão simultânea. O espaço, construído pela Gestão 2019-2020, é mais um investimento que auxiliará na capacitação e qualificação dos profissionais.

A entrega da SBD Derma Class – sala de treinamento prático e de educação à distância da Sociedade Brasileira de Dermatologia – acontecerá na próxima terça-feira (22), a partir de 19h30, com a realização de uma aula inaugural, transmitida online pela plataforma exclusiva dos associados. O apoio nessa primeira atividade é do laboratório Galderma.

Atividade – Na oportunidade, o professor Daniel Coimbra, do Rio de Janeiro, fará uma apresentação sobre o tema Bioestimulador no tratamento da face e pescoço, com realização de um painel de procedimento ao vivo.  Na atividade, participará Alessandra Romiti, do Departamento de Cosmiatria da SBD, como moderadora.  A atividade será coordenada pelo presidente da entidade, Sérgio Palma, e o diretor-Financeiro, Egon Daxbacher.  

A sala de procedimentos foi montada ao longo de 2020 e conta com equipamentos modernos para realização de procedimentos, bem como infraestrutura de audiovisual de última geração para transmissão de eventos. Com esse aparato, será possível realizar sessões práticas, com visualização em qualquer canto do país.

“Terminamos o ano com mais essa conquista para a SBD. Essa sala era um projeto da Gestão 2019-2020 que, antes mesmo da pandemia, já apostava nas tecnologias de comunicação à distância para ampliar o alcance da capacitação dos especialistas. Esse espaço será bem utilizado, ajudando a trazer ainda mais eficiência e segurança ao ato dermatológico”, disse Sérgio Palma.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados