Excelência na qualidade da transmissão: parâmetro fundamental estabelecido pelo Teraderm Online 2020



Excelência na qualidade da transmissão: parâmetro fundamental estabelecido pelo Teraderm Online 2020

10 de outubro de 2020
whatsapp-image-2020-10-10-at-091019-1.jpeg

A pandemia de Covid-19 transformou nossa realidade: agora, conhecemos o mundo sem sair de casa, pela tela do smartphone ou do laptop. No Teraderm Online 2020, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostrou que aprendeu essa lição e já está mestre no assunto. O evento, que tem neste sábado (10/10) seu segundo dia de atividades, não deixa nada a dever aos congressistas, unindo de modo exemplar modernidade e tradição.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO TERADERM ONLINE 2020

Bem organizado, com alto nível de qualidade na transmissão de mesas e palestras, o Teraderm permite aos dermatologistas inscritos experimentar da dinâmica de um congresso nesse formato sem nenhum esforço. Para alcançar esse resultado, a SBD montou um estúdio de TV, com equipamentos e pessoal necessários, evitando improvisos. O aproveitamento integral da experiência dependerá apenas de o congressista ter uma boa conexão de internet e disposição para aproveitar a avalanche de conhecimentos práticos repassados a cada hora.

“Só faltaram os bate-papos os amigos e colegas, como sempre acontece em congressos e outros eventos em formato tradicional. Mas tenho certeza de que com os avanços tecnológicos, logo haverá a possibilidade de termos espaços de troca entre os inscritos. Serão locais no ambiente virtual onde poderemos trocar experiências e fazer novos contatos”, aposta o presidente da SBD, Sergio Palma.

Competências – Pela manhã, ele abriu as atividades deste sábado, no Teraderm Online 2020, lembrando o trabalho que tem sido feito pela SBD contra as tentativas de invasão de competências exclusivas dos médicos promovidas por profissionais de outras categorias da saúde, sobretudo no campo dos procedimentos cosmiátricos invasivos. “Essa atuação da Sociedade não visa à reserva de mercado, como dizem alguns. Trata-se de uma ação necessária para preservar o bem-estar e a integridade daqueles que buscam por cuidados desse tipo”, disse ele.

Na sequência, os coordenadores científicos do Teraderm – médicos dermatologistas Clarisse Zaitz, Jayme de Oliveira Filho, John Veasey e Ricardo Shiratsu –, além do presidente da SBD, convidaram os congressistas a acompanhar a programação do dia que, como nas outras rodadas de palestras, terá encerramento no início da tarde.

Neste sábado (10/10) foram colocados em perspectivas as seguintes temáticas: “Como identificar e atuar precocemente nas complicações dos preenchedores?”; “Doenças autoinflamatórias: diagnóstico e tratamento”; “Entre a infinidade de cosmecêuticos, qual escolher para peles secas, mistas e oleosas?”; “Medicamentos que usamos e saíram de mercado: como substituir?”; “Biológicos: podem ser a primeira indicação?”; “Como abordar cicatrizes inestéticas resultantes de acidentes, procedimentos cirúrgicos e estéticos?”; “Lasers fracionados ablativos e não ablativos: minhas melhores indicações”; entre outros.
Abordagem – Outro espaço importante disponível para visita durante o evento são as áreas de estandes virtuais dos patrocinadores do Teraderm. De responsabilidade das empresas, eles dão acesso a vídeos, documentos e apresentação de novos produtos e equipamentos que podem ser úteis à prática clínica dermatológica.  Essa abordagem nesse formato de congresso mostra ser possível ter conhecimento e acesso às inovações da indústria sem correrias ou atropelos.

“Importante lembrar que todo o conteúdo do Teraderm online 2020 ficará disponível para os inscritos por 60 dias, após a realização do evento. Ou seja, teremos a oportunidade de revisitar palestras e debates, ou mesmo dar uma segunda visita a um estande. Essa é uma mudança de paradigma que, certamente, exigirá ajustes na organização de futuros congressos quando a pandemia passar e voltarmos aos encontros presenciais”, ressaltou Palma.

No domingo (11/10), serão retomadas as atividades do Teraderm online 2020, a partir de 8h. Para os participantes, estarão disponíveis o acompanhamento de mesas sobre os seguintes assuntos: Luz pulsada: pacientes, dermatoses e parâmetros ideais; Abordagem de carcinomas em pacientes de alto risco cirúrgico; Fui chamada para avaliar um neonato no berçário…o que posso encontrar e como conduzir?; Hanseníase e reações hansênicas: o que todo dermatologista precisa saber; Peelings: baixo custo, ótimos resultados; Gestão do consultório: dificuldades do dia-a-dia;  e Rejuvenescimento de colo e pescoço.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados