Está disponível para leitura online a nova edição do Jornal da Sociedade Brasileira de Dermatologia.



Está disponível para leitura online a nova edição do Jornal da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

12 de fevereiro de 2016

A publicação de janeiro/fevereiro, traz a manchete “Eleição SBD 2017/2018: exerça seu direito ao voto de forma consciente!”, mostrando as propostas das duas chapas que concorrem à direção da entidade nos próximos dois anos. Na matéria sobre o tema, os associados terão acesso ao processo eleitoral e à datas importantes para a escolha de seus representantes. A edição mostra ainda temas como os destaques científicos do próximo Congresso Brasileiro de Dermatologia, em Porto Alegre; o Curso Teórico-Prático de Anatomia da Face e Mãos em Cadáver Fresco, a ser realizado no Washington Institute of Surgical Enginnering, no dia 3 de março, véspera do Congresso da Academia Americana de Dermatologia; a entrevista com a dermatologista Rosalina Suhet, recém-formada em gastronomia; além de reportagem sobre acidentes de pele com animais aquáticos no verão com o especialista no assunto, o dermatologista Vidal Haddad Júnior.  

Estão definidos para o primeiro semestre de 2016 os fóruns de Dermatologia e de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina (CFM). O Fórum de Dermatologia vai debater temas como a liberação de medicamentos e produtos dermatológicos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a interface da especialidade com outras áreas de atuação. Segundo o coordenador da Câmara, José Fernando Maia Vinagre, após a apresentação das demandas dos dermatologistas, foi avaliado que um fórum será um bom espaço para a reflexão e o debate de soluções. No dia 14 de junho, Brasília sediará o Fórum de Telemedicina. Na ocasião, será avaliada a atualidade da resolução que regulamenta atualmente a telemedicina (nº 1.643/2002) e se a mesma está adequada à realidade.

Neste número, o leitor também poderá conhecer os novos projetos implementados pela atual Diretoria, por ocasião do Dia do Dermatologista: o SBD Care e o SBD Capacita. Outras informações sobre essas ações estão disponíveis no site da SBD.  

Acesse a edição completa na plataforma de publicações online da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados