Em assembleia, SBD aprova resultados da gestão e dá posse aos dirigentes para o biênio 2021-2022



Em assembleia, SBD aprova resultados da gestão e dá posse aos dirigentes para o biênio 2021-2022

14 de dezembro de 2020
diretoria-bandeira-1---age.png

Trabalho intenso, contínuo e transparente foram as marcas da gestão da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) durante o biênio 2019-2020. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) transmitida na manhã de domingo (13/12), por meio da plataforma Zoom, a Diretoria Executiva da entidade assinalou os destaques dos dois anos de trabalho, prestou contas das atividades do período e conduziu votações de propostas de alteração de parágrafos do estatuto e do relatório de tesouraria de 2019.

O presidente da SBD, Sérgio Palma, agradeceu a experiência única de estar à frente da sociedade de 2019 a 2020 e pontuou as inúmeras iniciativas comandadas pela Sociedade em favor dos 10,2 mil associados e da segurança dos pacientes. Também fez elogios e agradecimentos aos diretores e ao staff a SBD.

“Foi um prazer e um privilegio trabalhar ao lado dessa diretoria ética, idônea e transparente e de todos os nossos funcionários e colaboradores. Durante o mandato, tivemos como foco a responsabilidade para o alcance dos resultados, sempre inovando, avançando e reforçando nosso compromisso com a SBD, com a especialidade e com a medicina”, disse.

Relatório – Palma detalhou diferentes processos de trabalho em áreas como defesa profissional; ações de educação continuada; produção científica; comunicação estratégica; atuações político-institucional – seja no âmbito do Judiciário, no Congresso Nacional ou em parceria com outras entidades médicas –; aperfeiçoamento dos fluxos administrativos; entre outros, mostrando os benefícios atingidos em cada setor.

Para que os associados tenham acesso às realizações da gestão, será enviado até o fim de dezembro um relatório online contendo todos os detalhes do trabalho implementado desde janeiro de 2019. Todos os diretores da SBD participaram da reunião. Em estúdio montado no Rio de Janeiro (RJ), além do presidente, estavam a secretária-geral, Claudia Carvalho Alcântara Gomes, e o diretor-financeiro, Egon Daxbacher. À distância, acompanharam a assembleia, o 2º secretário, Leonardo Mello, a secretária-Geral, Flávia Bittencourt, e o vice-presidente, Mauro Enokihara.  


A secretária-geral Claudia Carvalho Alcântara Gomes (RJ) representou a diretoria eleita no biênio 2021-2022

Cargos – Na parte final, da assembleia, o presidente da SBD, Sérgio Palma, deu posse aos membros da Diretoria Executiva para a Gestão 2021-2022: o presidente Mauro Yoshiaki Enokihara (SP); o vice-presidente Heitor de Sá Gonçalves (CE); o tesoureiro Carlos Baptista Barcaui (RJ); a secretária-geral, Claudia Carvalho Alcântara Gomes (RJ); o primeiro secretário, Geraldo Magela Magalhães (MG); e o segundo secretário Beni Grinblat (SP).

“Desejamos muito sucesso e que seja uma gestão profícua. Estaremos todos inseridos na continuidade desse trabalho. Tenho certeza de que a SBD vai continuar seu desenvolvimento, avançando em projetos que não conseguimos concluir por conta da pandemia de Covid-19, trazendo um novo olhar, uma nova cara da gestão, mas acima de tudo, pensando na saúde dos nossos pacientes, na medicina como um todo, fortalecendo nossa especialidade e instituição”, pontuou Palma.

Por sua vez, Enokihara disse o trabalho só está começando e que haverá seguimento nas ações da SBD. “Fizemos questão de colocar o nome da chapa de Consolidar e Avançar para que possamos dar continuidade a todo o trabalho realizado e também avançar de alguma maneira. Lembro de que nós só estamos de passagem e a Sociedade permanecerá, por isso durante este tempo desejamos trabalhar proficuamente para o bem da nossa especialidade e da instituição. Muito obrigado a todos que colaboraram para que, neste dia 13 de dezembro, pudéssemos estar aqui tomando posse, para em janeiro iniciar da melhor forma os trabalhos programados para os próximos dois anos”, assinalou.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados