Edição de março/abril do JSBD destaca I Fórum de Dermatologia do CFM



Edição de março/abril do JSBD destaca I Fórum de Dermatologia do CFM

25 de abril de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

Numa importante conquista institucional, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) estará em Brasília, no dia 10 de maio, para o I Fórum de Dermatologia do Conselho Federal de Medicina (CFM). Além de dirigentes da SBD e CFM, estarão presentes representantes da Anvisa e Ministério Público para discutir mais amplamente temas pertinentes à especialidade e fortalecer as ações conjuntas. Esse assunto é tema de destaque da edição de março/abril do JSBD. As novas ações realizadas na comunidade de Araras, por meio do Grape-SBD Xeroderma Pigmentoso, também estão acessíveis para leitura na plataforma online do jornal.

Neste mês, a população local recebe nova visita de médicos, incluindo a vinda de pesquisadores franceses que, junto à membros do Departamento de Microbiologia e do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, irão desenvolver pesquisas genéticas para o mapeamento da doença no país e medidas que deem mais qualidade de vida aos brasileiros. A edição de março/abril aborda ainda a Campanha Social da SBD que estimula a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, a #fortalizese. A doença impacta diretamente na saúde física e mental dos pacientes, levando os cabelos e a autoestima, mas a doação os devolve.

Confira mais detalhes da ação, que conta com a parceria da Exímia e o apoio da Fundação Laço Rosa. Para ler esses e outros temas, como a realização da última etapa do 50o Exame de Título de Especialista em Dermatologia 2016, e “Como agir diante do um processo ético-profissional”, artigo de autoria do advogado Pedro Fonseca.

Acesse a edição na plataforma online de publicações da SBD.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados