Edição de março/abril do JSBD destaca ações de defesa profissional



Edição de março/abril do JSBD destaca ações de defesa profissional

8 de maio de 2017
jornalsite.jpg

A matéria de capa do JSBD (março/abril) traz os eixos norteadores do trabalho desenvolvido pelo Departamento Jurídico da SBD; os debates que a Sociedade têm participado conjuntamente com entidades médicas nacionais em prol da qualidade assistencial e da saúde da população; e as frentes de trabalho e o engajamento na orientação aos dermatologistas com relação aos valores praticados por muitos atos que desvalorizam o médico especialista.

A edição também apresenta os destaques do Congresso Americano de Dermatologia (AAD) e presta informações úteis a respeito do Congresso Brasileiro de Dermatologia para os associados que estarão em Sauípe em setembro.

Estão presentes ainda na publicação assuntos institucionais, como a reunião entre a Diretoria da SBD com o secretário de atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para a estruturação de parceria para campanhas de conscientização sobre a hanseníase e de trabalhos conjuntos visando a erradicação da doença, além da incorporação de medicamentos no SUS e na saúde suplementar; e uma orientação sobre a vacinação contra a febre amarela para dermatologistas, num material exclusivo elaborado pela SBD-RJ, e que está disponível no site da Regional.

Os temas de ensino médico e ética também ganham destaque. Especialistas da SBD e do CFM foram convidados para dar sua opinião sobre a qualidade dos recém-formados nas escolas médicas brasileiras e comentar sobre a ética no ensino médico.

Leia e faça o download da edição de março/abril.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados