Dermatologistas discutirão os cuidados de paciente com psoríase no SBD Live do dia 23 de junho



Dermatologistas discutirão os cuidados de paciente com psoríase no SBD Live do dia 23 de junho

19 de junho de 2020
live-psoriase-2.jpeg

Manejo do paciente com Psoríase pós-Covid-19. Esse é o tema de mais um SBD Live, que acontece na próxima terça-feira (23/6), a partir de 19h. Durante o encontro virtual entre especialistas convidados e associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) serão abordadas questões prementes no atendimento de pessoas com esse tipo de manifestação cutânea.  

Dentre as temáticas a serem discutidas estão: o risco de infecções graves em pacientes que fazem o uso de imunossupressores; a possibilidade de pacientes com uso de imunobiológicos terem maior risco de desenvolverem formas graves de Covid-19; e os cuidados na assistência para pacientes em tratamento com imunobiológicos em centros de terapia assistida. 

Participarão do evento os professores Ricardo Romiti, coordenador do ambulatório de psoríase do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo; Paulo Oldani, coordenador dos ambulatórios de psoríase e imunossupressores do Hospital Federal dos Servidores do Estado (RJ) e do Hospital Naval Marcílio Dias; e Gleison Duarte, membro do Group for Research and Assessment of Psoriasis and Psoriatic Arthritis. Como mediador estará o presidente da SBD, Sergio Palma. 

Este será o sétimo evento do tipo realizado pela entidade desde que a pandemia de Covid-19 foi decretada. “Temos encontrado uma aceitação importante entre os especialistas. Isso nos motiva, como entidade, a continuar investindo nessa ação de educação continuada. O fortalecimento da capacitação dos dermatologistas é um compromisso da Gestão 2019-2020”, disse Palma. O evento do próximo dia 23 será organizado pela SBD. Ele conta com o patrocínio da Novartis e o apoio da Manole. 
 
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados