Dermatologistas de todo o Brasil desembarcaram em São Paulo para participar do 13º Simpósio de Cosmiatria da SBD



Dermatologistas de todo o Brasil desembarcaram em São Paulo para participar do 13º Simpósio de Cosmiatria da SBD

7 de março de 2020
cosmitria-e-laser-32020.jpeg

Médicos especialistas de quase todos os estados confirmaram presença no 13º Simpósio de Cosmiatria, Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realizado em conjunto com o 6º Simpósio de Cosmiatria & Tecnologias da Resp No total, foram mais de 1,2 mil inscritos no evento, que entra para a história da SBD pela alta adesão e pelas inovações em sua programação.

“Ficamos muito contentes com os resultados alcançados. Isso prova que a SBD está no caminho certo, falando a língua de seus associados e conseguindo realizar as ações para atender suas expectativas”, disse o presidente da entidade, Sergio Palma, que agradeceu o empenho da equipe organizadora, que teve a participação de Eliandre Costa Palermo (presidente da SBD-SP), Alessandra Ribeiro Romiti (coordenadora do Departamento de Cosmiatria) e Taciana D'al Forno Dini (coordenadora do Departamento de Laser da SBD e presidente da SBD-RS).

Horizontes – Já tradicional no calendário de eventos da SBD, o Simpósio de Cosmiatria, Laser e Tecnologias chega em sua 13ª edição com a intenção de crescer ainda mais e ampliar seus horizontes. Nesse ano, inovou agregando tecnologia na demonstração de procedimentos e um espaço para debates sobre questões relacionadas à ética no uso da publicidade e da propaganda médicas. 

“Nos próximos, certamente teremos outras novidades. A intenção é oferecer aos associados da SBD, eventos com uma programação recheada de conteúdos importantes e ao mesmo tempo capaz de promover a confraternização e a troca de experiências”, afirmou Claudia Alcântara, secretária-geral da SBD, que acompanhou as atividades. Ao lado dela, o vice-presidente da entidade, Mauro Ekinohara, também ressaltou a importância desse encontro. “Atividades desse porte, com esse nível de organização, ajudam a capacitar os dermatologistas para o desafio da assistência. Temos uma responsabilidade muito grande: cuidar da saúde das pessoas, oferecendo a elas a segurança e a confiança de que estão em boas mãos”, acrescentou Ekinohara, também contente com os resultados apresentados.  

Conhecimentos – Somente no primeiro dia (sexta-feira, 6) do Simpósio, foram mais de 10 horas de atividades, com cerca de 30 palestrantes, que compartilharam seus conhecimentos, ensinaram e ainda interagiram com as diferentes plateias interessadas em assimilar os conteúdos oferecidos sobre métodos e procedimentos dos mais modernos e atuais.

No segundo e último dia (sábado), serão outros 30 especialistas a fazerem o mesmo, abordando temas como Lasers e tecnologias para otimizar resultados, critérios para a publicidade médica e tratamentos corporais aliando tecnologias aos bioestimuladores. Também falarão sobre procedimentos de baixo custo, rejuvenescimento íntimo, peculiaridades na abordagem dos millenials e o atendimento de pacientes transgêneros.

“Trata-se de um grupo qualificado, unido pelo mesmo objetivo: ser cada vez melhor no que faz e honrar a dermatologia. Há desafios para nossa especialidade. Sabemos que existem problemas a serem superados, sobretudo no que refere à luta contra a tentativa de invasão de competências por outras categorias. Contudo, ao participar de um evento como esse, o ânimo se renova”, finalizou Sérgio Palma.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados