Cristo Redentor e Congresso Nacional são iluminados de laranja



Cristo Redentor e Congresso Nacional são iluminados de laranja

25 de novembro de 2010

Ações foram organizadas pela SBD para chamar atenção da população para a 12ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

A Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele chega este ano a sua 12ª edição já tendo atendido mais de 357 mil pessoas. Para continuar tratando as pessoas com a doença e conscientizando a população sobre o tema, esta edição está contando com algumas ações interessantes. Nos dias 23 e 24/11, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, foi completamente iluminado de laranja, cor que simboliza a campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Também no dia 23, o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu iluminação laranja, simbolizando a luta de todo o país contra o câncer da pele.

E não para por aí. Na última rodada do campeonato brasileiro, que aconteceu no fim de semana de 20 e 21/11, nos jogos entre Goiás x Santos, Flamengo x Guarani e Botafogo x Internacional faixas com informações da campanha foram estendidas em campo. Gandulas e jogadores também usaram os bonés – laranja – da campanha.

O mutirão de atendimento acontece neste sábado, das 9h às 15h em 24 estados de todas as regiões do país. Para consultar qual o posto mais próximo, a população pode ligar para 0800 70 13 187 ou acessar o site da SBD. Os casos mais graves que exigirem intervenção médica, serão encaminhados para um serviço credenciado da instituição. Tanto a consulta nos postos quanto os procedimentos nos serviços são totalmente gratuitos.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados