Conheça as novas tecnologias contra flacidez, gordura localizada e celulite



Conheça as novas tecnologias contra flacidez, gordura localizada e celulite

22 de setembro de 2010

Técnicas apresentadas em Congresso apostam em laser e radiofrequência, com ótimos resultados para as gordurinhas

As mais recentes conquistas da medicina na área de dermatologia foram apresentadas durante o 65º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia que reuniu 5 mil dermatologistas no Rio de Janeiro.

Entre as novidades mais discutidas estiveram o uso de aparelhos de radiofrequência, de infravermelho, laser fracionados, tecnologias combinadas e luz intensa pulsada para tratar flacidez, gordura localizada e celulite.

A nova tecnologia Tripollar, terceira geração da radiofreqüência, é capaz de tratar ao mesmo tempo os três problemas e ainda atua na regeneração do colágeno, melhorando a textura da pele – além de ser capaz de reduzir as rugas e linhas finas.

Segundo Alexandre Felippo, coordenador do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Tripollar tem a vantagem de ser um tratamento indolor, mas com grande poder de penetração nas camadas mais profundas da pele e na gordura subcutânea. “O calor, que chega a 44°C na pele, não queima, não incomoda e não apresenta riscos de complicação. São em média de 6 a 8 sessões, que podem ser semanais ou quinzenais”, explica o dermatologista.

A dermatologista Doris Hexel aponta que é possível conseguir excelentes resultados com a subcisão, técnica cirúrgica para combater a celulite.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados