Congresso Brasileiro começa neste sábado com excelente estrutura e programação
Septuagésima edição tem mais de 280 coordenadores e homenageia a cidade de São Paulo
O Congresso Brasileiro de Dermatologia começa neste sábado (5/9) pronto para ser uma das maiores edições de todos os tempos. O tradicional encontro da dermatologia brasileira apresenta uma grade de programação que abrange 236 atividades científicas, 187 palestrantes e apresentadores e 283 coordenadores, incluindo dez especialistas estrangeiros. O encontro ocorre no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, até o dia 8 de setembro.
Na última edição do Congresso, em Recife, participaram aproximadamente 3.500 especialistas. Este ano, a expectativa é um pouco mais alta: o evento deve receber cerca de 4 mil inscrições.
Se palestrantes internacionais agregam prestígio, aulas de experts nacionais atraem número expressivo de congressistas, como “Oncologia Cutânea”, coordenada pelos dermatologistas Cyro Festa Neto e Renato Marchiori Bakos ou “Rejuvenescimento da Pele”, dirigida pela ex-presidente da SBD, Bogdana Kadunc e Edileia Bagatin, do Departamento de Cosmiatria da entidade.
No total, o Dermato São Paulo engloba 60 apresentações por dia, sete simpósios satélites, dois simpósios concomitantes e 13 workshops, num programa científico bem estruturado, que busca realçar as principais novidades da especialidade e expandir o conhecimento de todos.