Congresso Americano de Dermatologia é cancelado por causa de Covid-19



Congresso Americano de Dermatologia é cancelado por causa de Covid-19

11 de março de 2020
istock-1203426591.jpg

A Diretoria da Academia Americana de Dermatologia (AAD) emitiu comunicado oficial para informar o cancelamento do Congresso deste ano, o maior do mundo da especialidade, que ocorreria de 20 a 24 de março em Denver, Colorado. A decisão foi tomada em função do surto do Covid-19 (infecção por coronavírus), ocorrida em diferentes países do mundo. Inclusive, a Organização Mundial de Saúde (OMS/WHO) reconheceu hoje (11/3), a situação do Covid-19 como uma pandemia.

De acordo com a nota assinada pelo presidente da AAD, George Hruza, e divulgada no site da Academia, é preciso “respeitar a necessidade de nossos médicos estarem disponíveis e saudáveis para seus pacientes, comunidades e países”. Os canais de comunicação da AAD divulgarão comunicados futuros aos participantes que se inscreveram, bem como aos expositores e patrocinadores do encontro.

Como ocorre todos os anos, a SBD estaria presente em estande em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Também seria representada por médicos dermatologistas, que ministrariam palestras.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados