Começa a Campanha Dezembro Laranja
A SBD se veste de laranja para marcar o mês do câncer da pele. Acompanhe as ações realizadas pela entidade aqui, no site, ou nas redes sociais
Começou no sábado 1/12 a campanha Dezembro Laranja. A iniciativa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá no decorrer do mês e até o fim do verão com a proposta de fortalecer a importância da utilização de medidas fotoprotetoras e do diagnóstico precoce oferecido pela rede pública de saúde para a redução do câncer da pele. Este ano, assim como em 2017, o tema será “Se exponha mas não se queime”.
Diversos Serviços de Dermatologia e Regionais da SBD realizaram no dia inaugural da campanha atividades em favor da causa, que também rendeu parceria com instituições privadas e entidades públicas, como, por exemplo, as iluminações do Cristo Redentor e dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; Av. Prudente de Moraes, uma das mais movimentadas de Natal, além do Pórtico dos Reis Magos, também na capital do estado do Rio Grande do Norte; ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada), em São Paulo; a exibição de faixa com mensagem da campanha em estádio lotado para o jogo do Flamengo com o Atlético do Paraná, no Maracanã; veiculação de filme da campanha nas principais redes de cinema do Brasil, como UCI Kinoplex e Cinemark, na primeira semana de dezembro. A Rodoviária Novo Rio, Itabus, RioCard, BRT do Rio de Janeiro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também são apoiadores da campanha deste ano.
Acesse o hotsite do Dezembro Laranja
Saiba mais sobre o câncer da pele
Confira o vídeo promocional da campanha do Dezembro Laranja de 2018
Cristo Redentor novamente laranja
Mais uma vez, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu iluminação especial na cor laranja, lembrando a data para a população brasileira. Os Arcos da Lapa também foram iluminados.
No Maracanã
O Dezembro Laranja ganhou destaque na última rodada do Brasileirão. No jogo do Flamengo com o Atlético, realizado no sábado 1/12, uma faixa da campanha foi aberta no gramado antes de a bolar rolar e um vídeo sobre estratégias de prevenção veiculado para mais de 65 mil torcedores.
Também houve distribuição de materiais informativos, laços e fitas. A SBD agradece o apoio do Flamengo para uma questão de saúde tão importante para a população.
Lançamento oficial
A SBD lançou oficialmente as atividades da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (Dezembro Laranja) na sexta-feira 30/11, no Rio de Janeiro.
Durante a cerimônia, o atual presidente da SBD, José Antonio Sanches, e o presidente eleito para a gestão 2019/2020, Sérgio Palma, convidaram os médicos presentes para participar da mobilização, tanto no atendimento aos pacientes como também na divulgação para pacientes, família e amigos, utilizando, sobretudo, suas redes sociais.
A coordenação nacional da campanha é do dermatologista Joaquim Mesquita Filho.
Veja algumas fotos do Dia do Exame Preventivo Gratuito. Em mais de 130 postos de atendimento em diferentes estados, a população pôde tirar as dúvidas sobre a doença e ter a pele examinada por equipes de dermatologistas, residentes e voluntários.
Rio de Janeiro
Santa Casa de Misericórdia – SP
Santa Casa de Misericórdia – Recife
Porto Alegre
Hospital das Clínicas – São Paulo
Hospital Clementino Fraga Filho – UFRJ
São Paulo
São José do Rio Preto – SP
Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) – Brasília
Maringá – PR
Santa Casa de Misericórdia – Belo Horizonte
São Paulo
Policlínica de Mogi das Cruzes – SP
Paranavaí – PR
Apucarana – PR
Santa Casa de Curitiba
Piauí
Amazonas
Paraíba
Palmas – Tocantins