Com ênfase na qualificação do atendimento, a SBD promoveu Simpósio de Dermatoscopia



Com ênfase na qualificação do atendimento, a SBD promoveu Simpósio de Dermatoscopia

28 de abril de 2021
simposio-de-dermatoscopia.png

No sábado (24), associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) se dedicaram à atualização de seus conhecimentos em diagnóstico e conduta clínica em temas relacionados à melanoma, nevos especiais, lesões não melanocíticas, regiões peculiares (como face, aparato ungueal), e seguimento digital (como a inteligência artificial aplicada à técnica), dentre outros. Os participantes podem acessar o conteúdo apresentado por até 30 dias, após sua liberação.

ACESSE AQUI O CONTEÚDO DO SIMPÓSIO DE DERMATOSCOPIA

Os assuntos abordados no Simpósio de Dermatoscopia da SBD, evento online, o tornaram uma plataforma para oferecer aos participantes acesso ao que há de mais recente na área. O encontro contou com a coordenação dos especialistas Bianca Costa Soares de Sá, Juliana Casagrande Tavoloni Braga, Carlos Baptista Barcaui (tesoureiro da SBD) e Flávia Vasques Bittencourt (coordenadora Científica da SBD). 

Fortalecimento – Na oportunidade, o presidente da SBD, Mauro Enokihara, enfatizou que o objetivo central da atividade foi o fortalecimento da dermatologia. “Contamos com a colaboração de uma equipe muito parceira e atuante. Sabemos que existem dificuldades, para a realização de grandes eventos, mas isso só deve ser desafiador para que possamos realizar e obter resultados positivos, como o que tivemos”, salientou.

Segundo ele, o êxito da iniciativa transparece no grau de satisfação dos participantes. Como enfatizou, a realização de eventos com esse formato tem como meta qualificar o atendimento oferecido ao paciente. “Atender, tratar e cuidar melhor, bem como estar afeito aos melhores caminhos terapêuticos para lidar com doenças que possuem características difíceis. Por isso, a SBD apoia esses eventos”, frisou.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados