Circuito Grape 2016 orienta a população de Atibaia nesta sexta e sábado



Circuito Grape 2016 orienta a população de Atibaia nesta sexta e sábado

9 de junho de 2016

Após passar por Vitória (ES), nos dias 3 e 4 de junho, o Circuito Grape 2016 chega em Atibaia, São Paulo, nos dias 10 (sexta) e 11 (sábado). A ação ocorre na Praça Claudino Alves, s/n, Centro, e beneficia a população com palestras gratuitas sobre a psoríase sob a coordenação da dermatologista Sarah Freua.

As aulas serão abertas, das 9h às 15h, com limite de 20 vagas, por ordem de chegada.

Promovida desde 2015, a iniciativa da SBD em parceria com a La Roche-Posay presta apoio e orientação aos portadores de doenças de pele que comprometam a qualidade de vida e seu convívio no âmbito social.

O projeto passará ainda por Maringá, no Paraná, no dia 25 de junho.

Circuito Grape SBD em Vitória

Em Vitória (ES), cerca de 90 pessoas assistiram a cinco palestras sobre psoríase e 180 viram 20 aulas sobre câncer da pele, sob a coordenação da dermatologista Elizabeth Barboza, e com a participação de alunos de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo, agentes comunitários de saúde da UBS Jardim da Penha e Praia do Suá, a equipe do Centro de Infusão e Especialidades (Imunomed), além da reumatologista Khenia Areda e da psicóloga Gliciane Chagas Brumatti.

“Um dos pilares de atuação da dermatologia é estar em sintonia linear com os pacientes e em especial aos que apresentem doenças estigmatizantes. O Grape SBD tem o objetivo de auxiliar no cuidado integral dos pacientes através da educação em saúde. Meus sinceros agradecimentos à toda a equipe pelo comprometimento no trabalho e alcance de resultados sólidos e duradouros”, assinala Elizabeth.

grape-vitoria-1

grape-vitoria-2





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados