Certificate of Appreciation 2012 da ILSD é concedido a dermatologista brasileiro



Certificate of Appreciation 2012 da ILSD é concedido a dermatologista brasileiro

29 de setembro de 2014

A ex-presidente da SBD gestão 2011/2012, Bogdana Victória Kadunc, fez a entrega do International League of Dermatological Societies Award (ILDS) – Certificate of Appreciation ao ex-presidente da SBD, gestão 2001/2002, Prof. Fernando Augusto de Almeida (São Paulo), durante a Assembleia Geral, realizada no dia 28 de setembro, durante o 69o Congresso de Recife. A indicação do nome do Professor foi feita por Bogdana Kadunc em 2012, época em que ela presidia a Sociedade.

Todo ano, a ILDS solicita às Sociedades afiliadas que enviem uma indicação para concorrer ao prêmio, e a escolha é feita pela ILDS com base nas recomendações da Sociedade e da dedicação e contribuição a nível internacional que o indicado ofereceu durante anos à dermatologia. A Liga possui um comitê específico para analisar os indicados para receber a premiação, que é concedida anualmente. “Sinto-me bastante honrado em receber essa premiação, sobretudo porque vem das mãos da Dra. Bogdana, a quem muito admiro”, disse o Professor na entrega do prêmio.

Entre as personalidades da dermatologia brasileira que já receberam o prêmio, estão os ilustres professores Rubem David Azulay, Sebastião Sampaio e René Garrido Neves. Criada em 1930, a ILDS é a responsável pelo Congresso Mundial de Dermatologia.

TRAJETÓRIA 

Entre os quesitos solicitados pela ILDS, o Professor Fernando Almeida – graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1966, e com doutorado em medicina (dermatologia) pela Universidade de São Paulo (USP), em 1973, revalidado em 1987 na Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM) – fez uma contribuição exemplar por longo tempo à dermatologia clínica, acadêmica e social, a nível nacional e internacional. Com dezenas de artigos científicos publicados, três livros de sua autoria, além de 15 capítulos em livros de dermatologia, centenas de textos, dissertações e composições de bancas julgadoras, o Professor tem um extenso e impecável currículo, difícil de ser resumido.

Professor titular de dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) entre 1979 e 1986, é atualmente é professor-adjunto da Unifesp, orientador do programa de pós-graduação em dermatologia clínica e cirúrgica, coordenador científico do Departamento de Dermatologia Unifesp/EPM e do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM). Tem experiência na área de dermatologia e medicina interna, colagenoses e câncer cutâneo, sendo fundador do GBM, em 1997. Foi presidente da SBD-Resp (1984-1985), presidente SBD Nacional (2001-2002) e membro e presidente do Fundo de Apoio à Dermatologia de São Paulo (Funadersp), nos anos de 2011 e 2012. Recebeu em 2012 o certificado de Apreciação e Gratidão por seus 25 anos de apoio e por ser membro continuamente da Academia Americana de Dermatologia (American Academy of Dermatology – AAD). Em 2008 e 2009 foi agraciado com o Prêmio Análise Medicina – Mais Admirado na Especialidade Dermatologia.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados