Bolsas da AAD para jovens especialistas brasileiros



Bolsas da AAD para jovens especialistas brasileiros

17 de julho de 2017
bolsasaad2017.png

Como parte do Programa de Bolsas Internacionais para Países em Desenvolvimento, a Academia Americana de Dermatologia (AAD) oferece anualmente a cada sociedade dermatológica parceira, entre elas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a oportunidade de indicar até dois nomes para concorrer a bolsa Strauss & Katz World Congress Fund Scholarship, que garante a participação no Meeting da AAD. Podem participar residentes e especializandos dos Serviços Credenciados da SBD que estejam cursando um dos três anos de formação, ou residentes e especializandos dos Serviços Credenciados da SBD que tenham concluído a residência há no máximo três anos no momento do Meeting.

A bolsa inclui 2 mil dólares para o auxílio com as despesas da viagem; inscrição gratuita no 76o Meeting da AAD, a ser realizado de 16 a 20 de fevereiro de 2018, em San Diego, California (EUA); uma sessão científica paga e um convite para o jantar com os líderes da AAD. A recomendação dos nomes pela SBD não garante a premiação automática.

O Comitê Avaliador da AAD ficará responsável pela escolha final dos contemplados. Não poderão concorrer às bolsas aqueles que já tenham sido contemplados em anos anteriores e será dada preferência para dois residentes que nunca participaram do Meeting da AAD. Levando em consideração os critérios estabelecidos pela AAD, a SBD realizará uma pré-seleção para a escolha dos nomes.

Para concorrer, os interessados deverão atender aos seguintes pré-requisitos: ter fluência na língua inglesa; estar cursando, em 2017, um dos três anos de formação em dermatologia em Serviço Credenciado pela SBD. O candidato deverá constar na listagem dos Serviços Credenciados enviada, anualmente, à SBD ou ter concluído a residência/especialização há no máximo três anos no momento do Meeting ADD 2018, ou seja, ter terminado a residência/especialização no máximo 15 de fevereiro de 2015; para o residente/especializando que esteja cursando um dos três anos de formação, é necessário o envio de uma declaração atualizada (2017) contendo o ano atual de formação (não é necessário o envio de cópia autenticada); para o residente/especializando que já terminou a sua formação, é necessário o envio de uma cópia do diploma de conclusão, no qual deverão constar o mês e ano de formação (no máximo em 15 de fevereiro de 2015). Não é necessário o envio de cópia autenticada; enviar para a SBD o resumo de um trabalho (abstract em inglês), que deverá seguir o mesmo modelo obrigatório solicitado pela AAD.

Os candidatos devem enviar e-mail para Barbara Teixeira (barbara@sbd.org.br ) contendo a submissão do abstract, declaração ou cópia do certificado de conclusão de residência.  O abstract deverá ser anexado no formato .doc (Word) ou PDF sem nenhuma identificação. No corpo do e-mail deverão constar o nome completo e nome do Serviço Credenciado O prazo final para o envio é dia 11 de agosto até as 23h59min. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados