Avaliação do risco de câncer da pele em shopping de SP chama a atenção para o Dia Nacional de Combate à doença



Avaliação do risco de câncer da pele em shopping de SP chama a atenção para o Dia Nacional de Combate à doença

24 de novembro de 2014
acaoshoppingsp.png

Em uma ação diferenciada e gratuita promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os visitantes do Morumbi Shopping, em São Paulo, puderam ver os danos do sol na pele por meio de uma câmera com lente UV (ultravioleta) e entender a importância da proteção solar. De quinta a domingo (20 a 23/11), milhares de pessoas passaram pelo quiosque da SBD e muitas pararam para tirar a foto com a câmera com flash especial e lentes ultravioleta, que detecta manchas suspeitas precocemente. Além do impacto da fotografia, os visitantes também receberam um folheto explicando como ler os sinais e como fazer a prevenção. “A ação no shopping tem o objetivo de alertar a população para o câncer da pele, que é o tipo mais comum da doença no Brasil”, explica a presidente da SBD, Denise Steiner.

“Mais de 3 mil pessoas passaram pelo quiosque e mais de uma centena de fotos foram distribuídas”. Para o coordenador do programa de “Combate ao Câncer da Pele”, Marcus Maia, a ação foi bastante positiva. “Os adolescentes ficaram surpresos com os efeitos do sol em uma pele tão jovem, as mães saíam dizendo que iriam redobrar o cuidado com seus filhos e os idosos comentavam sobre amigos e parentes que tiveram a doença.”

A mesma ação será realizada esta semana, no Barrashopping, no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de novembro.

A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Câncer da Pele, que tem como pilar o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, a ser realizado no último sábado de novembro, 29.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados