Após três dias, I Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD é encerrado com sucesso em BH

Uma plateia composta por 700 dermatologistas assistiu atentamente a temas palpitantes ministrados ainda na parte da manhã, como “Scalp Cooling para a prevenção de queda capilar em pacientes que são submetidos à quimioterapia”; “Diagnóstico diferencial das lesões verrucosas do aparelho ungueal”; “Inflamação neurogênica e novas perspectivas nas alopecias cicatriciais”, entre outros.
O dermatologista Bertrand Richert, da Bélgica, especialista que tem como principais áreas de atuação a cirurgia e doenças do aparato ungueal, proferiu interessante palestra sobre “Meus melhores e mais desafiadores casos de unhas”. 
No mesmo bloco, Izelda Maria Carvalho Costa (DF) apresentou palestra sobre “Unhas frágeis: onicosquizia e onicorrexe”. 



“A VI e última sessão foi multifacetada mostrando desde manifestações clínicas e abordagens terapêuticas das colagenoses que podem acometer o couro cabeludo, como o lúpus e a esclerodermia, até procedimentos atuais no manejo das alopecias, como o microagulhamento. O Simpósio provou ser um grande sucesso de público e teve uma excelente organização por parte da diretoria da SBD e de todo comitê científico”, afirma Romiti. O coordenador do Departamento de Cabelos e Unhas da SBD, José Rogério Régis Jr., ficou satisfeito com a grande adesão dos especialistas ao congresso, resultado da qualidade da grade científica e dos palestrantes. “Classifico esse evento como um sucesso. Foram três dias de muito aprendizado e de troca de experiência entre os participantes que receberam muito bem o programa científico”, realça.
Organizado pela SBD, por intermédio do seu Departamento de Cabelos e Unhas, o encontro ocorreu de 21 a 23 de julho, na capital mineira, com o apoio da Regional Minas Gerais. “Agradeço ao empenho da atual Diretoria da SBD, captaneada pelo Dr. Gabriel Gontijo, e a também ao apoio da SBD-MG, sob a presidência do Dr. Glaysson Tavares, na realização do I Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD. Que venham outras edições.”, complementa José Rogério.


