2º Simpósio de Envelhecimento e 12º Simpósio de Cosmiatria e Laser da SBD



2º Simpósio de Envelhecimento e 12º Simpósio de Cosmiatria e Laser da SBD

3 de janeiro de 2019
envelhecimentocosmiatriaprancheta-1.jpg

Um dos primeiros eventos oficiais do ano, o 2º Simpósio de Envelhecimento e 12º Simpósio de Cosmiatria e Laser da SBD estão com as programações completas disponíveis para consulta na área de eventos do site. Os encontros científicos ocorrerão de 28 a 30 de março, no Rio de Janeiro. O início das inscrições começam nesta segunda-feira (7/1). Mas é importante ficar atento: a primeira data de inscrições com valores diferenciados se encerra em 25 de fevereiro.

Entre os principais assuntos abordados na segunda edição do Simpósio de Envelhecimento estão as alterações cutâneas que acometem os pacientes na faixa etária geriátrica como a xerose (ressecamento da pele), tumores (benignos, pré-malignos e malignos), infecções e úlceras.

“O primeiro Simpósio sobre Envelhecimento da SBD, realizado em Florianópolis, no ano passado, gerou feedbacks bastante positivos por parte dos participantes. É sabido que a prevalência das dermatoses aumenta com a idade e o envelhecimento é um fenômeno mundial. Dessa forma, há um interesse crescente na prevenção e tratamento das doenças cutâneas da pessoa idosa. Essa demanda vem da população, do governo e dos próprios dermatologistas”, considera Luiz Gameiro, do Departamento de Dermatologia Geriátrica da SBD.

Como exemplos do engajamento da entidade no tema, o médico dermatologista cita a participação da SBD no Simpósio “Envelhecimento Além das Rugas”, promovido em parceria com O Globo, e a elaboração de cartilha sobre os cuidados da pele da pessoa idosa, atendendo a demanda da Secretaria da Pessoa Idosa, órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

A Comissão Organizadora está trabalhando da melhor maneira possível para fazer deste um importante evento da SBD, assim como o tradicional Cosmiatria e Laser. Para isso, conta com a presença e envolvimento do associado. Levando-se em conta que as projeções apontam para o fato de que em 2025 o Brasil será a sexta população idosa no mundo, é necessário uma capacitação adequada para dar conta desta mudança iminente.

“A participação do associado nesse evento de educação médica continuada é fundamental. Além da participação de palestras, poderá trocar experiências em debates e incrementar seu networking. Desafio constante para todos os profissionais da saúde é manter-se atualizado e atender melhor a demanda crescente de pessoas com mais de 60 anos, que hoje já representa mais de 30 milhões de brasileiros”, destaca Gameiro.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados